|
|
Registros recuperados : 109 | |
5. | | OLIVEIRA, V. B. V. ABC da ciência: práticas educomunicativas no programa Embrapa & Escola em Rondônia. Revbea, São Paulo, v. 12, n. 3, Caderno II: Anais do IX FBEA, p. 618-619, 2017. FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 9.; ENCONTRO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 4., 2017, Balneário Camboriú. Uma releitura crítica das políticas da Educação Ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa... Biblioteca(s): Embrapa Rondônia. |
| |
13. | | OLIVEIRA, V. B. V. Educomunicação na construção de conferências infanto-juvenil pelo meio ambiente, em Rondônia. Revbea, São Paulo, v. 12, n. 3, Caderno II: Anais do IX FBEA, p. 616-617, 2017. FÓRUM BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 9.; ENCONTRO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 4., 2017, Balneário Camboriú. Uma releitura crítica das políticas da Educação Ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa... Biblioteca(s): Embrapa Rondônia. |
| |
Registros recuperados : 109 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia. |
Data corrente: |
05/03/2012 |
Data da última atualização: |
05/03/2012 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
OLIVEIRA, V. B. V. |
Afiliação: |
VANIA BEATRIZ VASCONCELOS OLIVEIRA, CPAF-RO. |
Título: |
Produção coletiva de spots radiofônicos para popularização da ciência florestal. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. 1 CD-ROM. Intercom 2011. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A produção coletiva de spots radiofônicos foi a estratégia de comunicação desenvolvida pelo projeto Com.Ciência Florestal, coordenado pela Embrapa Rondônia, com a finalidade de promover a popularização da ciência florestal. Neste trabalho, discutimos, a partir do dialogismo de Bakhtin, o processo de produção dos spots em uma oficina, na qual ocorreu a interação de acadêmicos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) com pesquisadores de dois projetos cujas, soluções tecnológicas visam o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas. Os alunos reformularam o discurso fonte e produziram 10 spots. Na análise destes, verifica-se que a vulgarização do discurso científico enunciada nos spots apresenta dois argumentos predominantes: dos benefícios econômicos e do bem estar social. |
Palavras-Chave: |
Dialogismo; Discurso ambiental; Divulgação científica; Educomunicação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/55089/1/R6-0430-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01418nam a2200157 a 4500 001 1917559 005 2012-03-05 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aOLIVEIRA, V. B. V. 245 $aProdução coletiva de spots radiofônicos para popularização da ciência florestal.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais... Recife: Intercom, 2011. 1 CD-ROM. Intercom 2011.$c2011 520 $aA produção coletiva de spots radiofônicos foi a estratégia de comunicação desenvolvida pelo projeto Com.Ciência Florestal, coordenado pela Embrapa Rondônia, com a finalidade de promover a popularização da ciência florestal. Neste trabalho, discutimos, a partir do dialogismo de Bakhtin, o processo de produção dos spots em uma oficina, na qual ocorreu a interação de acadêmicos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) com pesquisadores de dois projetos cujas, soluções tecnológicas visam o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas. Os alunos reformularam o discurso fonte e produziram 10 spots. Na análise destes, verifica-se que a vulgarização do discurso científico enunciada nos spots apresenta dois argumentos predominantes: dos benefícios econômicos e do bem estar social. 653 $aDialogismo 653 $aDiscurso ambiental 653 $aDivulgação científica 653 $aEducomunicação
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Rondônia (CPAF-RO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|